26 FEV 2024
PROCURADORIA DA MULHER
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal promove palestra sobre prevenção de Burnout entre mulheres
No dia 07 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vinhedo, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove a palestra Mulheres Multitarefas: Estratégias para Evitar o Burnout, a partir das 18h30. O Burnout, distúrbio emocional causado pelo excesso de trabalho, se manifesta através de sintomas como exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.

A presidente do Conselho da Mulher, Eliane Silva, fará uma exposição sobre o tema. Além dela, o evento também contará com a apresentação da empreendedora Alini Lima, da administradora de empresas Ana Brunier, da advogada Any Amaral, da publicitária Grace Lagatta, da médica Juliana Freire, da guarda civil municipal Katia Silva, além da enfermeira Rosiane Ampudia. Grace e Ana são representantes do Mother Too, projeto voltado para a capacitação de mães no mundo corporativo.

Durante as palestras, serão discutidas questões pertinentes ao estereótipo da "mulher guerreira", além de temas relacionados à delegação de responsabilidades, à definição de prioridades e à importância dos cuidados com a saúde física e mental. Para enriquecer essa análise, será realizada uma dinâmica com a ferramenta conhecida como "Roda da Vida", visando promover o equilíbrio em diversas esferas da vida das participantes.

O evento é aberto ao público e gratuito. Não é necessário fazer inscrição.

Mulheres Multitarefas: estratégias para evitar o burnout
Data: 7 de março, quinta-feira
Horário: a partir das 18h30