26 JAN 2024
CONSELHO
CULTURA
Câmara prestigia a posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Defesa do Patrimônio Histórico
Nesta terça-feira (23), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), as vereadoras Inês Diogo (MDB), Nayla de Souza (PDT), e os vereadores Luiz Viera (PDT), Mazinho (PSC), Nilton do Foto Nelson (PTB) e Tiago de Paula (MDB) participaram da solenidade de posse dos novos membros do primeiro Conselho Municipal de Políticas Culturais e Defesa do Patrimônio Histórico de Vinhedo realizada no Memorial do Imigrante ‘Tuto Gasparini’.

A nova Lei nº 4.212/2023 que foi aprovada unificou e criou um único Conselho de Políticas Culturais e Defesa do Patrimônio Histórico de Vinhedo e do Fundo Municipal de Assistência à Cultura e Patrimônio Histórico.

O Conselho Municipal de Cultura está composto por representantes de secretarias municipais e representantes de instituição de música, dança, teatro, artes visuais e audiovisual, livros e literaturas, associações culturais, comunicação, mídia sociais e cultura popular, manifestações de origem africana, carnaval e cultura religiosa, com mandato de dois anos – gestão 2024/2026. O órgão terá a responsabilidade de acompanhar e avaliar as ações culturais promovidas pelo município, além de propor ações para fomentar e difundir a cultura local.

“O investimento em cultura é importante, eu diria fundamental na vida social, e na formação das pessoas. É por meio da cultura que adquirimos conhecimentos, valores e crenças que nos permitem compreender o mundo ao nosso redor e nos tornar parte de uma sociedade”, afirma o presidente da Câmara Paulinho Palmeira

Outras informações sobre as composições do Conselho estão disponíveis neste link: Conselho Municipal de Políticas... (vinhedo.sp.gov.br)

Fonte e Texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo