No começo do mês de dezembro, foi implantado no município o serviço de tecnologia, contratado pela Prefeitura de Vinhedo, através de Emenda Impositiva nº 43/2022, de autoria do vereador Val Souza (REPUBLICANOS), para ampliar os canais de atendimento e relacionamento dos serviços de saúde do município. O serviço vem sendo realizado através do CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão), das 7h às 19h, por um número exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499 para ligações telefônicas e também via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar ou ainda realizar reagendamento, sem a necessidade de ir até o local.
“A Prefeitura divulgou nessa semana que, de acordo com os dados do sistema de saúde de Vinhedo, ocorreu melhoria significativa na atenção básica, além disso, até o dia 11 de dezembro, houve queda de 2,38% nas faltas em comparação com novembro e o CADU recebeu 100 ligações, com nível de atendimento de 99%. Já via chat foram 976 e 4.204 mensagens enviadas para lembrar os pacientes de consultas”, informou o parlamentar.
“Desde o início do serviço recebemos diversos depoimentos de alguns atendimentos já realizados, como “ter gostado muito e que vai ajudar a população e os profissionais”, ou que “super funcionou para marcar as consultas da família” e também “não tem mais como os pacientes perderem as consultas” e ainda classificando o serviço como “nota 10 e melhor do que de alguns convênios por aí”, revelou Val Souza.
“Esperamos que o sistema continue com essa qualidade, oferecendo mais agilidade em favor da população”, finalizou o vereador.
--
Fonte e Texto: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)