14 DEZ 2023
PALESTRA
PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL
SEMINÁRO
Câmara investe em formação institucional para o período eleitoral do próximo ano
Em parceria com o Pro Legislativo, o Legislativo vinhedense recebeu o ex-juiz eleitoral e advogado especializado em direito público, administrativo e eleitoral, Dr. José Luis Blaszak, e o presidente da Associação dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil (AMPCON), João Augusto de Mello para a realização do seminário Condutas Vedadas no Ano Eleitoral de 2024. As palestras foram mediadas pelo jornalista e fundador do Pro Legislativo, Sérgio Lerrer, e tiveram o intuito de capacitar tecnicamente os agentes públicos da Câmara para as condutas que devem ser adotadas no período eleitoral de 2024.

O presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS), os vereadores Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB) e Val Souza (Republicanos), bem como servidores da Câmara e da Prefeitura de Vinhedo e de Valinhos estiveram presentes. O seminário também foi transmitido ao vivo e assistido por profissionais de Câmaras municipais de outros municípios.

“Essa iniciativa é louvável. Estamos no dia 13 de dezembro, ou seja, a pouco menos de um ano da eleição, e vocês estão aqui para trabalhar uma temática que as pessoas costumam a se preocupar lá por março, abril, julho” do ano eleitoral. “Quem consegue ter essa visão de se preparar, de pensar preventivamente, tem mais cuidado com essas coisas”, disse o advogado Dr. José Luis Blaszak.

Por sua vez, João Augusto de Mello pontuou que se trata “de uma questão relevante do próximo ano. É um ano de encerramento de mandato, encerramento de legislatura, um ano eleitoral, enfim, um ano de muita festa da democracia, mas um ano que necessita, realmente, de muitos cuidados em termos de gestão pública para que possamos continuar o desenvolvimento municipal tão relevante no nosso país”.

“Vamos entrar em um ano de eleições, período marcado por regras específicas que devem ser seguidas pelos candidatos, assessores e todos os servidores da Câmara Municipal. Por isso, palestras como essas, com profissionais especializados, são importantes para nos guiar nesse período e passar por essa fase dentro dos padrões estabelecidos”, conclui o presidente Paulinho Palmeira.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo