22 NOV 2023
DEFESA CIVIL
GUARDA CIVIL
Vereador Rodrigo Luglio apoia transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal
Na sessão desta segunda-feira, 21, vereador Rodrigo Luglio obteve a aprovação da Moção de Apoio nº 1300/2023, documento de autoria do parlamentar que pede celeridade na tramitação da PEC 57/2023 – uma proposta de emenda constitucional que visa a transformação da Guarda Municipal para a categoria de Polícia Municipal.

“Essa mudança vai muito além da simples alteração de nome. Ela irá modernizar o sistema de segurança pública, garantindo ao efetivo municipal não só uma nova designação, mas também segurança e respaldo jurídico para um papel ainda mais ativo em nossa comunidade”, esclarece o vereador.

Aprovada em plenário, a Moção será encaminhada à Câmara dos Deputados.

“O trabalho realizado pela Guarda Municipal de Vinhedo é excepcional. A Corporação atende cerca de 80% das ocorrências, merece todo o nosso respeito e ser incluída como força de segurança”, finaliza Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Luglio
Rodrigo Luglio