16 NOV 2023
MOBILIDADE URBANA
Luiz Vieira pede retomada do sentido duplo da Rua dos Pica-Paus

O vereador Luiz Vieira (PDT) apresentou a Indicação nº 670/2023 pedindo à Prefeitura que proceda estudos de engenharia de tráfego e mobilidade urbana para tornar a Rua dos Pica-Paus novamente com sentido duplo. O parlamentar também protocolou um ofício na Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana solicitando esclarecimentos a respeito da mudança para o sentido único na via.

“Conforme relatos encaminhados por moradores e comerciantes, a Rua dos Pica-Paus com sentido único pode gerar transtornos, sobretudo nos horários de pico. Sendo assim, faz-se necessária uma intervenção pública para que a mobilidade urbana naquele local seja condizente com o fluxo diário de pedestres e motoristas, motivo pelo qual encaminho a o pedido, na expectativa, junto à comunidade, de que o sentido duplo seja retomado nessa via, a fim de que o interesse real da população prevaleça”, pontua Luiz Vieira.

Já no ofício, o vereador questiona o motivo da alteração para sentido único na rua, já que “segundo moradores locais, foi realizada uma pesquisa pela Prefeitura perguntando se todos concordavam com a alteração para sentido único e a maioria votou contrariamente”, afirma. Ele também pergunta se há possibilidade de “os moradores reverterem essa situação e, caso haja, o que precisa ser feito”. O parlamentar segue aguardando respostas da Prefeitura.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)