27 OUT 2023
MOBILIDADE URBANA
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Presidente Paulinho Palmeira solicita adequação nas áreas escolares do município
O presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), protocolou a Indicação nº 628/2023 pedindo à Prefeitura que promova a adequação da chamada “Área Escolar” em todas as escolas do município, tanto na rede pública como na rede privada.

“Essa adequação é normalmente feita em um raio de 100 metros dos portões de entrada e saída dos estabelecimentos de ensino existentes na cidade, como creches, escolas municipais, estaduais e particulares, e incluem toda sinalização preventiva para motoristas e pedestres, tais como: pintura de solo alertando para “Área Escolar”, “Devagar”, placas indicativas, pintura de faixas de pedestres, temporizador nos semáforos, sinalização de trânsito, construção de calçadas, iluminação adequada, poda de árvores, instalação de lixeiras, conservação de praças, limpeza de terrenos baldios próximos e limpeza urbana, entre outras questões de segurança que forem julgadas necessárias”, relata o presidente Paulinho.

O parlamentar ainda destaca que “escolas com faixa de travessia de pedestres é necessário temporizador com botão, como na Escola Franco Montoro, Darci Briski e Colégio Progresso e em outras escolas perto de cruzamentos onde há semáforos com travessia de pedestres se faz necessário indicação de tempo, como Colégio de Vinhedo e Sant’Anna na Av. Independência”.

“As imediações das escolas são áreas muito importantes para que alunos e familiares circulem com segurança, tanto na entrada como na saída das aulas, e medidas preventivas e educativas nesse sentido são sempre bem-vindas para o bem-estar dos milhares de alunos e responsáveis que passam por esses locais diariamente,” finaliza o presidente.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE
Paulinho Palmeira