16 OUT 2023
CAMPANHAS
SAÚDE
“Caminhada Amor em Doação” é iniciativa conjunta entre os vereadores Tiago de Paula e Rubens Nunes para celebrar os resultados obtidos com Doação de Sangue em Vinhedo
Fonte e texto: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)

O vereador Tiago de Paula (MDB) protocolou a Moção de Apoio nº 1.031/2023, também assinada pelo vereador Rubens Nunes (PODE), pedindo à Prefeitura a realização de uma corrida de incentivo a doação de sangue no cronograma de entrega das obras de reforma, pavimentação e revitalização da Represa 1, no final do ano de 2023. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 112ª Sessão Ordinária.

Com a finalidade de incentivar a prática de doação de sangue “o movimento leva nome de “Correr e Doar é Só Começar”, justamente para aludir a importância da prática do exercício físico e de doar sangue, pois ambas ações geram qualidade de vida. Desde 2005, quando o engenheiro Antônio Sergio Cesar iniciou um trabalho de engajamento e incentivo a prática de doação de sangue em Vinhedo, a doação se tornou cada vez mais intensa e periódica, envolvendo a sociedade neste engajamento que ganhou corpo e muitos voluntários que participam ativamente de cada campanha. Hoje, Vinhedo conta com uma campanha por mês e contribui com muitas bolsas que salvam vidas todos os dias em toda nossa região”, pontuou Tiago de Paula.

“A corrida em comemoração dos resultados das campanhas de doação de sangue e no período de entrega das obras de revitalização da Represa 1 se familiarizam com o momento festivo e de envolvimento de toda sociedade vinhedense. Isso porque teremos a última campanha a ser realizada no dia 15 de dezembro e, assim, os resultados do ano de 2023 com números expressivos de vidas que foram salvas graças a ação voluntária da população”, finaliza o parlamentar.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

*Título alterado em 17/10/2023

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)