23 AGO 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Luiz Vieira e Nayla de Souza pedem gratuidade nos ônibus municipais no dia da eleição do Conselho Tutelar
Por meio da Moção de Apelo nº 853/2023, o vereador Luiz Viera (PDT) e a vereadora Nayla de Souza (PDT) pedem à Prefeitura a gratuidade nas passagens de ônibus das linhas municipais no domingo das eleições para conselheiro tutelar, dia 1º de outubro. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 107ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (21).

“A eleição para conselheiro(a) tutelar é um evento de grande importância para o município. A despeito disso, a participação nessa votação não é obrigatória, ao contrário do que acontece em uma eleição regular para representantes políticos. Portanto, para incentivar a participação democrática, é imprescindível que todo cidadão tenha condições de manifestar oficialmente sua preferência por um(a) candidato(a), sendo a gratuidade nas passagens de grande valor para atingir esse objetivo, tendo em vista que haverá apenas um local de votação, no Bairro Capela”, justificam os parlamentares.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024