16 JUN 2023
CONHEÇA A CÂMARA - VISITA MONITORADA
Câmara recebe visita de estudantes da Escola Municipal Prof. André Franco Montoro e Escola Estadual Prof. Israel Schoba
Na última quinta (15) e sexta (16), o Legislativo vinhedense recebeu os alunos da Escola Municipal Prof. André Franco Montoro e Escola Estadual Prof. Israel Schoba no plenário. Os estudantes da primeira instituição de ensino foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Palmeira (PODE), e pelos vereadores Luiz Vieira (PDT), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Pastor Léo Fernandes (PTB) e Tiago de Paula (MDB).

A apresentação, conduzida por servidores, tratou de temas como Processo Legislativo e funcionamento da Câmara Municipal. Ao final, os estudantes da E. E. Prof. André Franco Montoro tiveram um espaço para fazer perguntas aos parlamentares presentes.

Já os alunos da E. E. Prof. Israel Schoba assistiram à apresentação “Poderes Constituídos, Cidadania e Sociedade de Informação”, ministrada por servidores da Casa, e com a recepção do presidente Paulinho e do vereador Mazinho. Após a palestra, os estudantes visitaram a Mostra Vinhedense de Artes Visuais 2023, exibida no Centro De Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Conheça a Câmara

“Conheça a Câmara” é uma iniciativa do Poder Legislativo Municipal de Vinhedo desenvolvida para auxiliar professores e educadores que buscam estimular a participação popular em seus alunos.

Visitando a Câmara, os estudantes assistem uma apresentação sobre os Poderes Constituídos e recebem orientações sobre as funções e ferramentas de trabalho dos vereadores, assim como sobre as etapas até a elaboração de uma lei municipal. Cada apresentação é adaptada ao perfil do grupo de alunos participante.

Escolas e professores interessados em apresentar o Legislativo de Vinhedo aos alunos podem entrar em contato preenchendo o formulário desse link. Quem preferir, também pode fazer agendamento ou solicitar mais informações pelo telefone 3826.7700 ou pelo e-mail chefia.gabinete@camaravinhedo.sp.gov.br

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024