Durante a 48ª Sessão Extraordinária, realizada nessa terça (30), os vereadores aprovaram o
Projeto de Lei nº 51/2023 que autoriza o Município de Vinhedo a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte (CISMETRO), aderindo ao seu Contrato de Consórcio/Estatuto Social. A medida foi apresentada pela vereadora Inês ao Executivo por meio da
Moção de Apelo nº 374/2021.
Fundado em 2014, com sede em Holambra, o Cismetro atualmente atende hoje a 33 municípios do Estado de São Paulo com a finalidade de realizar ações conjuntas na área da Saúde, com preços acessíveis e de mercado, disponibilidade de médicos e serviços, agilizando assim o atendimento aos pacientes.
Para a vereadora Inês, “a aprovação do convênio com o Cismetro é um importante avanço para a saúde da nossa cidade. Eu, hoje, estou feliz por essa conquista para Vinhedo. Ao aderir o consórcio, temos acesso a mais serviço, com mais médicos, mais exames, psicólogos, na parte de fonoaudiologia, atendimentos na área da saúde. Pelo consórcio poderemos ampliar as consultas, exames, atender as nossas demandas, zerar filas e avançar ainda mais na área da saúde”.
Além disso, “tudo será feito com transparência, com demonstração de recursos aplicados como tem sido feito em várias cidades e regiões. Agradeço a Prefeitura por entender a nossa proposta e esperamos que Vinhedo possa avançar ainda mais na área da saúde”, diz a vereadora durante a sessão.
Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara.
Basta clicar neste link.