04 MAI 2023
SERVIDOR PÚBLICO
Presidente Paulinho Palmeira assina acordo de reajuste de salário junto do prefeito Dr. Dario Pacheco
Na tarde desta quinta (04), o presidente da Câmara de Vinhedo, o vereador Paulinho Palmeira (PODE), assinou com o prefeito Dr. Dario Pacheco e com o presidente do Sindicato dos Servidores, Maurício Pixe Sanches, o acordo de 10% de reajuste salarial dos servidores públicos de Vinhedo. A proposta ainda será votada pelos vereadores da Câmara. O valor, proposto pela Prefeitura, foi aceito por unanimidade pelos servidores em assembleia realizada pelo sindicato no dia 26 de abril.

Também estiveram presentes no encontro de assinatura a secretária de Finanças, Deise Gomes, a diretora do Recursos Humanos, Tânia Wolfe, a diretora do sindicato Noêmia Rodrigues Manfredi e o advogado do sindicato Augusto Costal Bonadio.

“Fico feliz em ver que as partes se ajustaram em busca do melhor para o servidor público, que presta um ótimo serviço à população”, afirma o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Palmeira.

Além do reajuste salarial em 10%, o valor do auxílio alimentação passará a ser R$ 1.050,00, o do auxílio pão será de R$ 50,00 e incremento de 50% no auxílio refeição para quem cumpre jornada de 12h, e o auxílio transporte será R$ 400,00.

Cláusulas sociais

O acordo também contempla novas quatro cláusulas sociais que também serão apreciadas na Câmara: o afastamento de luto de ascendente/ e ou descendente e casamento de 9 dias (como o magistério), redução de carga horária sem redução de salário para servidores com dependentes com deficiência, três dias de licença para doação de sangue e 20 minutos de intervalo para quem cumpre jornada de 6 horas diárias.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Paulinho Palmeira