13 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente do Legislativo vinhedense participa de reunião do Consórcio Intermunicipal De Políticas Sociais em Itupeva
Na tarde dessa quarta (12), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), juntamente do prefeito Dr. Dario Pacheco e de secretários do Executivo municipal, participou do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais realizado em Itupeva. Na ocasião, Vinhedo assinou simbolicamente a carta de interesse em aderir ao sistema e há a possibilidade de que o município seja a sede administrativa do consórcio.

Representantes de Bom Jesus dos Perdões, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Pinhalzinho e Vargem também participaram da reunião. O encontro significou um avanço na criação do consórcio, que desenvolverás práticas de Assistência Social com serviços de alta complexidade e terá subsídio financeiro do Governo de São Paulo, conforme informa a Prefeitura de Vinhedo.

“O consórcio é uma importante alternativa aos governos municipais para a oferta de determinados bens e serviços públicos, diante do aumento desproporcional das obrigações e dos limites operacional e financeiro dos municípios, principalmente os de pequeno e médio porte. Através do programa, serão implantados os serviços regionais de acolhimento institucional para mulheres em situação de violência e a residência inclusiva, informa a Prefeitura de Vinhedo. e é possível que Vinhedo seja sede administrativa do consórcio”, esclarece a Prefeitura de Vinhedo.

“É um trabalho que com certeza muito ajudará nossa cidade, que propiciará acolhimento, dignidade, agilidade no tempo e mais economicidade”, destaca o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira.

Para que dar prosseguimento à adesão de Vinhedo ao consórcio, caberá à Prefeitura de Vinhedo encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei para ser votado pelos vereadores.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo