Após destinar verba para a implantação de Sistema de Marcação Robotizado via Plataforma Digital, como Whatsapp ou Telegram, por meio da
Emenda Impositiva nº 43 ao
Projeto de Lei nº 118/2022, o vereador Val Souza (Republicanos) esteve reunido com o secretário da Saúde, Milton Ribolli, para tratar do assunto. “É preciso facilitar a vida das pessoas e o WhatsApp é uma ferramenta importante. Esse nosso pedido está em estudos na saúde, esperamos que o projeto se torne realidade”, comenta o parlamentar.
Outros temas foram abordados no encontro como a reivindicação de munícipes a atendimentos de especialidades. Segundo Val Souza, “apresentamos e protocolamos ofícios de situações dos munícipes que reivindicam atendimentos em algumas especialidades como oftalmologistas, tantos àqueles relacionados às consultas de rotina, como os que envolvem cirurgias de cataratas, urologistas e até os mais específicos como nefrologistas, que cuidam de pacientes com complicações renais e tantos outros”.
“Além disso, a reunião também foi direcionada às dificuldades existentes em casos que não dependem de ações da administração do município, ou seja, que passam a ser de responsabilidade do Estado, como as cirurgias de alta complexidade, mas que, também, são monitorados e acompanhados pela gestão municipal”, pontua o vereador.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas por meio
deste link.