23 FEV 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Em atendimento a propositura apresentada pelo vereador Rubens Nunes, Prefeitura instala lombofaixa junto à EM Jair Mendes de Barros
Vereador cobrou também diversas outras melhorias para a escola do Jd. Três Irmãos, como manutenção emergencial, reforma completa e conserto da calçada

A Prefeitura atendeu uma das proposituras apresentadas recentemente pelo vereador Rubens Nunes (PODE) relacionadas à EM Jair Mendes de Barros, no Jd. Três Irmãos. Trata-se da Moção de Apelo 468/21, que solicitava a implantação de uma lombofaixa na Rua das Cerejeiras, ao lado da unidade de ensino, proporcionando mais segurança aos estudantes.

“Medida importante, que faz com que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pela via, diminuindo o risco de acidentes com alunos. Além da lombofaixa, também foram implantadas rampas com acessibilidade, garantindo maior mobilidade também a cadeirantes”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Outras ações na escola

Outros pedidos do parlamentar relacionados a esta escola também foram atendidos e outros estão em andamento. Para tratar deste tema, inclusive, o vereador esteve na unidade de ensino no último dia 8, juntamente com a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, confirmando a necessidade de algumas ações urgentes de manutenção, ações estas que começaram a ser feitas já no dia seguinte.

Com relação à manutenção completa da unidade, parte do material já chegou. Essa ação, que envolve 36 escolas, atende à Moção de Apelo 420/21, de autoria do vereador Rubens Nunes e abrangerá ainda todas as unidades de Saúde da cidade.

A Prefeitura procedeu também com os reparos na calçada desta escola, junto à Rua Maria Aparecida de Camargo Fernandes, que tinha afundado em função das fortes chuvas dos últimos meses. Esta ação atendeu a Moção de Apelo 25/23, do vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes