Durante a fase de explicação pessoal na 85ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Luglio retomou o pedido de realização de Parcerias Públicas-Privadas (PPP) para a implantação de loteamentos de interesse social a fim de atender o déficit habitacional no município. A reivindicação é feita pelo parlamentar desde 2021, ano em que protocolou a
Indicação nº 1239/2021.
Rodrigo Luglio explica que “A proposta consiste em ofertar terrenos financiados, de forma direta com o empreendedor, possibilitando que a população de menor poder aquisitivo adquira um terreno e construa a sua casa própria. Para que tal empreendimento se viabilize é necessário buscar o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e atentar-se ao quesito mobilidade urbana”.
Em relação ao recadastro que será feito em Vinhedo, Rodrigo Luglio disse que será “fundamental para o sorteio dos 54 apartamentos que estão sendo construídos na Vila Junqueira. O último cadastro habitacional é de 2012, então está bem defasado. Isso é necessário, nós sabemos do déficit habitacional no nosso município”.
“Nós esperamos que esse sorteio possa contemplar os vinhedenses que estão há muito tempo na fila aguardando por uma moradia, e que novos empreendimentos possam chegar ao nosso município e atender essa demanda”, concluiu o vereador.