27 OUT 2022
SAÚDE
Vereadora Inês apresenta proposta para investimento em Saúde Visual para alunos da Rede Municipal
Em moção apresentada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vinhedo, a vereadora Inês (MDB ) propôs à Prefeitura que trabalhe num projeto integrando Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico focado na Saúde Visual dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Pela Moção 917/2022, a vereadora sugere a implantação de um programa que permita ofertar, aos alunos da Rede Municipal, após verificação de exames oftalmológicos, se necessário for, óculos de grau, em parceria com empresas da cidade, para contribuir no aprendizado destes alunos.

“Nossa proposta é criar um programa integrando as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico que possa detectar crianças com dificuldade de visão, por meio de exames oftalmológicos e, em parceria com empresas da cidade, possam entregar a estas crianças óculos que auxiliem na saúde visual e, assim, também viabilizar importantes ganhos no acompanhamento escolar”, afirma a vereadora.

“A proposta consiste em exames com oftalmologistas da Rede Municipal, em dias previamente combinados, nas unidades de Ensino, para avaliar aluno por aluno, iniciando da pré-escola até o 5º ano, nesta fase inicial. Nestes exames, poderão ser detectadas crianças que apresentam dificuldade visual que, inclusive, podem comprometer o acompanhamento das aulas, as leituras dos livros e, assim, até prejudicar o rendimento pedagógico”, explica Inês.

“Em parceria com empresas da cidade, que teriam plena divulgação pelo investimento social, seriam entregues estes óculos com grau aos alunos que forem identificados com esta necessidade, pelos médicos da rede”, conclui a parlamentar.

A proposta, aprovada em Moção, é encaminhada ao Executivo para avaliação.

Todas as Moções apresentadas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo
TAGS: