25 OUT 2022
Luiz Vieira pede mais segurança e sugere melhorias na Rua Riachuelo
Na última semana, o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 961/2022 pedindo à Prefeitura que discipline e harmonize o trânsito no cruzamento entre as ruas Riachuelo e Humberto Pescarini. A Indicação nº 613/2022 também foi protocolada pelo parlamentar, onde ele pede que o Executivo municipal, junto da CPFL, instale braços de iluminação pública em dois pontos da Rua Riachuelo.

Em relação ao trânsito, Luiz Vieira pontua que “recentemente, aconteceu mais um acidente na esquina entre as ruas Riachuelo e Humberto Pescarini, no Centro”.

Na Moção, Luiz Vieira sugere sete medidas para as ruas. Entre elas, instalação de taxas refletivas e “pintura da faixa de sentido orientativa na Rua Riachuelo”. De acordo com o parlamentar, as sugestões foram elaboradas “após contato com moradores próximos e transeuntes”.

Já na Indicação, o vereador explica que, na Rua Riachuelo, “há dois pontos sem infraestrutura completa de iluminação pública, sendo um desprovido de lâmpada e o outro, de braço de luz. Com isso, eleva-se a insegurança, devido ao ambiente propício para a criminalidade e para acidentes envolvendo veículos, pedestres e animais. Cumpre ressaltar que, por ser via importante para ligação entre Centro e bairro, a mesma é regularmente utilizada por muitas pessoas que se deslocam a pé ou em modal motorizado”.

As duas proposituras estiveram na pauta do Expediente da 76ª Sessão Ordinária. A Moção nº 961/2022 foi aprovada por unanimidade.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.
Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
24/10/2022
76ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 24.10.2022