20 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Vereadores se reúnem com direção do Ceprovi e dialogam sobre aplicação de emenda impositiva
Na terça-feira, 18, a Mesa Diretiva da Câmara, composta pelo presidente Nilton Braghetto, primeiro-secretário Rodrigo Luglio, segundo-secretário Mazinho (PSC), além da vereadora Nayla de Souza (PDT) e dos vereadores Luiz Vieira (PDT), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE) e Tiago de Paula (MDB) participou de reunião no Ceprovi – Centro de Educação Profissional de Vinhedo para acompanhar a aplicação de emenda impositiva destinada à manutenção do auditório entidade.

Os parlamentares foram recebidos por Luiz Bonasio, presidente da Acovec – Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura, entidade mantenedora do Ceprovi – e Vera Segatto, que apresentou os cursos, potenciais e desafios do Ceprovi.

Em 2021, a Câmara de Vinhedo destinou ao Ceprovi duas emendas impositivas no projeto da lei orçamentária para o exercício 2022 – ambas voltadas à manutenção e reforma do auditório. No total, foram destinados R$ 77.230.76 considerando recursos de iniciativa da vereadora Inês da Saúde (MDB) e dos vereadores Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nilton Braghetto (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB) e Paulinho Palmeira (PODE).

Conforme apresentação feita aos parlamentares, o Ceprovi está cumprindo todas as exigências legais para aplicação da verba, tendo sido realizado o devido projeto, recolhimento de anotações técnicas e encaminhamento do processo junto ao Executivo. Segundo Vera Segatto, a obra deve ocorrer neste fim de ano.

“O Ceprovi oferece importantes oportunidades de profissionalização para o vinhedense. Por isso enquanto presidente da Câmara, parabenizo a atual diretoria pelo trabalho em prol da nossa gente”, comentou o presidente do Legislativo de Vinhedo, Nilton Braghetto.

Todas as emendas impositivas apresentadas no projeto da LOA 2022 podem ser encontradas no site da Câmara por meio deste link. Para o Ceprovi, foram aprovadas as emendas impositivas nºs 46 e 50/2021 ao Projeto de Lei 136/2021.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo