20 OUT 2022
MANUTENÇÃO URBANA
Bancada do PDT faz pedido de melhorias de infraestrutura urbana para o bairro Torres
O vereador Luiz Vieira (PDT) e a vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolaram a Moção nº 935/2022 e a Indicação nº 605/2022 com a solicitação de melhorias de infraestrutura e preservação ambiental para o bairro Torres. As proposituras estavam na pauta do Expediente da 75ª Sessão Ordinária e a Moção foi aprovada por unanimidade.

Na Moção, o vereador e a vereadora solicitam à Prefeitura a instalação de infraestrutura de saneamento básico, pavimentação asfáltica e postes de concreto com braços de iluminação pública, além da revisão do trajeto realizado pela Linha 401.

Os parlamentares pontuam que “após visita ao Bairro Torres, foi verificada a iminente necessidade das melhorias mencionadas, com especial destaque à grande quantidade de moradores naquele local, fazendo-se ainda mais urgente a demanda por intervenções públicas que visem garantir acesso ao saneamento básico, à mobilidade e às demais infraestruturas concernentes a assentamentos humanos dignos e sustentáveis”.

Durante sua explicação pessoal, Luiz Vieira comentou sobre o trajeto do ônibus 401. O veículo “faz um trajeto que acaba não contemplando muito as pessoas que precisam efetivamente do transporte público coletivo. Na hora que ele vai fazer o retorno, é muito difícil paro motorista – e a gente teve a oportunidade de conversar diretamente com o motorista do ônibus –, porque ele tentou fazer aquele retorno, o ônibus quase atolou, o que poderia ter causado um acidente. E havia passageiros dentro do ônibus”.

Já na Indicação, o pedido é para que a Prefeitura encontre meios para recuperar e conservar áreas verdes, mananciais e cuidar dos animais silvestres da região.

“Tendo em vista que as áreas verdes se encontram ameaçadas pela expansão urbana, solicitamos ações por parte do Poder Executivo municipal quanto ao disciplinamento dos assentamentos humanos visando à preservação de fragmentos de mata nativa, nascentes e córregos, bem como ao cuidado com os animais silvestres”, justificam.

Todas as proposituras estão disponíveis para consulta no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Vídeo Vinculado
17/10/2022