17 AGO 2022
BEM-ESTAR
SESSÃO ORDINÁRIA
Rodrigo Luglio pede por intensificação de políticas públicas para pessoas em situação de rua
Nesta segunda, 15, durante a Explicação Pessoal da 66ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Luglio pediu à Prefeitura que intensifique as ações de políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua em Vinhedo.

O parlamentar informou que tem recebido diversos relatos a respeito da grande concentração de pessoas em situação de rua no município que estão procurando abrigo nos espaços públicos. Um exemplo é o Centro de Convivência, local frequentado por muitos jovens e crianças que utilizam a quadra e o parquinho para o lazer. “As famílias têm nos contado que estão deixando de trazer seus filhos para brincar, devido à abordagem dessas pessoas, por presenciar cenas de briga e discussões, muitas vezes trazendo insegurança e desconforto para quem está no local, até mesmo aos moradores e comerciantes ali em volta”.

“Soube hoje que na própria rodoviária criaram um serviço de abordagem social. É importante? Sim, mas é importante que se faça na cidade toda”, sugeriu Rodrigo Luglio.

“É um assunto muito grave e crítico, então pedimos à Prefeitura que intensifique as ações de políticas públicas voltadas a este segmento com estratégias para atender as diversas necessidades das pessoas mais vulneráveis, oferecendo melhores condições humanas e dignas por meio do serviço social.”, conclui.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio