O vereador Rodrigo Luglio protocolou a Indicação nº 480/2022 que solicita à Prefeitura o envio ao Legislativo de Vinhedo de um projeto de lei que institua o Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade.
De acordo com a propositura, o programa vai atender munícipes acima de sessenta anos que estejam interessados em aprender a usar computadores e programas como Windows, Word, Excel, dentre outros. Os critérios para o cadastramento dos interessados nos cursos a serem oferecidos pelo programa serão definidos pela Prefeitura.
“Acredito que seja de extrema importância esse projeto porque visa a inclusão digital dos idosos. Sabemos que muitos idosos procuram, hoje, a própria família pra aprender sobre o mundo digital ou, até mesmo, pagam cursos em alguns lugares. Estamos propondo que a Prefeitura forneça um programa para fazer essa inclusão”, afirma Rodrigo Luglio.
O parlamentar também lembra que é autor da proposta que deu origem à lei que institui a Semana Municipal de Conscientização dos Idosos contra fraudes e golpes do comércio eletrônico e instituições financeiras. A lei “prevê que no dia 1º de outubro de cada ano, que é o Dia Internacional do Idoso, a Prefeitura possa realizar um processo de conscientização perante a eles. Eu sou autor dessa lei e, agora, temos uma minuta de projeto para que se crie esse programa de inclusão digital dos idosos”.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio