25 MAR 2022
ECONOMIA
Nayla de Souza protocola Requerimento sobre índice de desemprego entre jovens de Vinhedo
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou, na última quinta-feira, 24, o Requerimento nº 31/2022 com questionamento à Prefeitura quanto aos dados sobre empregabilidade dos jovens da cidade.

Segundo a parlamentar, “se o cenário vinhedense em relação às dificuldades que os jovens enfrentam para ingressar no mercado de trabalho corresponderem aos índices médios do Brasil, a situação é grave. O vínculo de emprego para a construção da experiência e da estrutura para a vida adulta é fundamental. Além disso, dados concretos e atualizados são a base para o diagnóstico que apoie a construção de políticas públicas assertivas”, afirma Nayla.

De acordo com o Requerimento, caso a Prefeitura possua informações atualizadas, a vereadora requer acesso à taxa de desemprego e aos índices de trabalhadores informais na faixa etária entre 16 e 29 anos no município. Caso não haja acompanhamento, o texto da propositura solicita que o Executivo justifique a ausência de parâmetros.

O Requerimento será discutido e votado na próxima Sessão Ordinária da Câmara.

Todas as proposituras protocoladas na Casa podem ser acessadas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza