Durante a 48º Sessão Ordinária da Câmara, realizada nessa segunda, 14, os vereadores da Casa aprovaram, por unanimidade, na fase de Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 144/2022, que institui a Semana Municipal de Conscientização aos Idosos contra fraudes e golpes no comércio eletrônico e instituições financeiras.
Também na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 145/2021, junto do Parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania à propositura, foi retirado de pauta a pedido do vereador Luiz Vieira (PDT). Por sua vez, o Projeto de Lei nº 147/2021 teve pedido de vistas de dez dias acatado pelo plenário.
Já o Projeto de Resolução nº 1/2022, que dispõe sobre o recurso apresentado pela Bancada do PDT contra Ato da presidência, foi reprovado por nove votos favoráveis, uma abstenção e dois votos contrários.
Expediente
Na fase de Expediente da Sessão, foram aprovados o Requerimento nº 24/2022, com pedido de informações sobre as Estradas da Servidão; e o Requerimento nº 26/2022, que solicita informações sobre a qualidade da água fornecida pela Sanebavi em Vinhedo.
Vinte e duas Moções também foram aprovadas pelo plenário, que reprovou a Moção nº 134/2022, que repudia a fala do deputado estadual Arthur Do Val (PODEMOS) sobre as mulheres ucranianas, por nove votos favoráveis e três contrários.
Todas as proposituras apresentadas em Sessão podem ser acessadas na íntegra
neste link no site da Câmara.
A Sessão completa está disponível no
Facebook e no
YouTube da Câmara de Vinhedo.