18 FEV 2022
COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO - CDU
Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza a primeira reunião do ano
A Comissão de Desenvolvimento Urbano realizou, na última quarta-feira, 16, a primeira reunião de 2022. O encontro contou com a presença do Secretário de Planejamento Ambiental Osvaldo Pizzolato e, segundo ata da reunião, os temas de discussão foram o calendário oficial de reuniões do ano e a necessidade de exposição do andamento das revisões do Plano Diretor às Comissões Municipais.

Participaram da reunião a vereadora e Presidente da Comissão Nayla de Souza (PDT), a vereadora e relatora Chris PC (MDB) e o vereador Luiz Vieira (PDT). O vereador membro Rodrigo Luglio (Solidariedade) estava ausente.

Segundo ata, o calendário anual das próximas reuniões foi definido. Ainda segundo a mesma, Osvaldo Pizzolato garantiu a exposição prévia das propsotas de revisões do Plano Diretor às Comissões Municipais, estimando para março o envio da matéria para ser discutida na Câmara. No uso da palavra, o secretário narrou a história do planejamento urbano em relação à área ambiental, elucidando também tópicos sobre a revisão do Plano em andamento.

Os vereadores questionaram e secretário comentou, ainda, a respeito das contrapartidas para Vinhedo, exigidas de novos empreendimentos a serem construídos, a sua efetividade e (in)suficiência, além de parâmetros a serem utilizados.

“Não há como não cobrarmos e promovermos uma ampla divulgação do trabalho relacionado ao Plano Diretor. A pauta impacta em todos os setores e em toda a população, portanto, é essencial que ela acompanhe e seja ouvida em cada etapa”, comentou a Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, vereadora Nayla de Souza.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza