22 NOV 2023
ABASTECIMENTO
Luiz Vieira pede abatimento na conta aos afetados pela falta d’água
O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 1.335/2023 pedindo à Prefeitura que estude meios para desobrigar o pagamento total da tarifa de água dos cidadãos que tiveram a suspensão do serviço de abastecimento, e ressarcir os que precisaram comprar água de caminhão-pipa para abastecimento residencial, comercial e industrial, nos dias de desabastecimento não causado por catástrofes naturais. A moção foi aprovada durante a 120ª Sessão Ordinária.

“Para proteção de cidadãs e cidadãos vinhedenses, faz-se necessária a criação de mecanismos capazes de coibir um abuso que vem se perpetuando em nossa cidade. Portanto, esse pedido tem o objetivo de desestimular falhas na prestação do serviço de saneamento. Se adotada a referida medida, os usuários que se sentirem prejudicados pela suspensão do fornecimento deste bem que é essencial à vida, a água, terão o direito de obter descontos na fatura quando esse serviço não for prestado da maneira adequada”, afirma Luiz Vieira.

Além disso, “os consumidores, ao comprarem água de caminhão-pipa, não possuem nenhuma garantia da qualidade do produto, pois não há como avaliar a sua procedência, onde foi captada, nem as condições sanitárias do veículo em que é transportada, motivo pelo qual o ressarcimento também deve ser realizado para aqueles que, por motivo de desabastecimento, forem obrigados a tal alternativa”, finaliza o vereador.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)