23 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Legislativo municipal participa da 5ª edição do Festival de Inovação e Criatividade (FIC) de Vinhedo
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Na manhã do último sábado (21), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nilton Braghetto (PTB) e Tiago de Paula (MDB) estiveram presentes na abertura da 5ª edição do Festival de Inovação e Criatividade de Vinhedo, junto do prefeito dr. Dario Pacheco, da secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, e de outros secretários municipais.

Realizado no Ceprovi, o Centro de Educação Profissional de Vinhedo, o tema central da 5ª edição foi Sustentabilidade. Conforme informa a Prefeitura, o local foi selecionado devido à sua capacidade de maximizar o uso da luz natural, reduzindo assim o consumo de energia elétrica.

O evento contou com a exposição de trabalhos e mostras interativas de grupos educacionais, com produções relacionados à criatividade, inovação e educação. Na ocasião, também foi inaugurado um Ecoponto no Ceprovi, que passou a ser um espaço de recebimento de lixo eletrônico

“Fico contente em participar desta iniciativa que é um sucesso e está na sua 5ª edição. Isso aqui é educação, é essência para o futuro. Nossos jovens e os alunos do EJA estão aqui demonstrando seus trabalhos e nos trazendo muitos conhecimentos. E conhecimento ninguém tira da gente. Sou fã do FIC”, diz o presidente do Legislativo, vereador Paulinho.

A edição de 2023 foi promovida pela Prefeitura de Vinhedo, Secretaria Municipal de Educação, Central de Formação e Mídias (Ceformi) e a Rede de Aprendizagem Criativa (RBAC). O evento é realizado anualmente e tem o propósito de proporcionar experiências de aprendizado a crianças, jovens e famílias de Vinhedo, junto do trabalho orientado por professores e demais profissionais da Rede de Educação.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024