28 SET 2023
BEM-ESTAR
MANUTENÇÃO URBANA
OBRAS PÚBLICAS
Tema de pedido do presidente Paulinho Palmeira, reformas na piscina do Centro de Atividades Melhor Idade são iniciadas
Texto e Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)

Durante a atual legislatura, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), foi autor das moções nº 463/2023 e nº 883/2022 pedindo à Prefeitura que trocasse a lona e instalasse uma escada de acesso à piscina de hidroginástica do Centro de Atividades da Melhor Idade. Nesta semana, a Prefeitura de Vinhedo anunciou o início de tais reformas na piscina.

“Na parte interior, será feita uma escada de alvenaria com barra lateral e a instalação de uma nova lona com revestimento de vinil. Já nas bordas, será trocado o piso de pedra atualmente danificado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 40 dias”, informa a Prefeitura de Vinhedo.

Quando fez o pedido, o presidente Paulinho destacou que “a troca do vinil é um procedimento natural, pois independente da qualidade do material utilizado, há o desgaste provocado pelo tempo. O vinil tem a vantagem de ter instalação prática e manutenção simples, mas tem um tempo de vida útil mesmo com a manutenção e cuidados em dia, daí a necessidade da sua troca. Já as escadas específicas visam tornar mais acessível à entrada e saída das piscinas pelas pessoas da terceira idade”.

Conforme informa o Executivo municipal, atualmente, o espaço é usado para a prática de aulas de hidroginástica, com turmas especiais para pessoas acima de 50 anos. O retorno das atividades aguarda a conclusão das obras e a abertura de uma nova turma.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira