05 SET 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Nayla de Souza pede gratuidade nos ônibus municipais nos dias das provas do ENEM
Por meio da Moção de Apelo nº 919/2023, a vereadora Nayla de Souza (PDT) pediu à Prefeitura a gratuidade nas passagens de ônibus das linhas municipais nos dias 5 e 12 de novembro, datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A moção, que também é assinada pelo vereador Luiz Vieira (PDT), foi aprovada por unanimidade durante a 109ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (04).

“Em 2023, o Enem completa seu 25º ano de existência e é o principal instrumento de ingresso no Ensino Superior no Brasil. Considerando que uma viagem de ida e volta de ônibus em Vinhedo totaliza o custo de aproximadamente R$11,00, e considerando também a necessidade de ampliar a democratização do acesso ao ensino superior, estamos apelando por estudos sobre a viabilidade dessa iniciativa. Garantir o passe livre no dia da realização do Enem fortalece o acesso à educação e a igualdade entre as pessoas”, justifica a vereadora Nayla de Souza.

A parlamentar também relata que já entregou o ofício “à Secretaria de Educação mencionando a ideia, que vem sendo apresentada, também, por vereadores e vereadoras em outras cidades do país, ” finaliza.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.
Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024