13 JUN 2023
CULTURA
Presidente Paulinho Palmeira parabeniza Memorial de Arte Adélio Sarro pela exposição da artista Cintia Abravanel
O presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira, protocolou e teve aprovada na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (12), a Moção de Aplausos 584/2023, em homenagem ao Memorial de Arte Adélio Sarro e à artista Cintia Abravanel pela exposição “Intuição Colorida”.

“Temos de estimular a presença de artistas na nossa cidade e o Memorial de Arte Adélio Sarro é um espaço que se dedica à arte que deve ser valorizado e conhecido”, afirma o parlamentar.

A exposição de Cintia Abravanel, que vai até o dia 30 de julho, é formada por obras geométricas inéditas em tinta acrílica sobre tela e instalações em grande escala. A artista cria uma proposta abstrata que mescla o geométrico de linhas duras, com materiais visuais leves.
A vocação artística de Cintia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, decorreu de duas décadas trabalhando no teatro, como produtora de peças infantis e diretora do Centro Cultural Silvio Santos.

Quatro mãos

Uma novidade dessa exposição é o trabalho chamado “colab”, onde Cintia Abravanel vai se unir a Adélio Sarro para transformar uma escultura de 2 metros (desenhada por Adelio), onde o resultado será a criatividade de ambos em uma obra elaborada a quatro mãos.

O Memorial

Localizado na Rua Ursa Maior e com 2 mil m² de construção, o Memorial de Arte Adélio Sarro, em Vinhedo, foi projetado pelo artista e construído com recursos próprios. É um belíssimo lugar onde Adélio Sarro desenvolve a sua criatividade e acomoda suas coleções formadas por 95 quadros e 25 esculturas que retratam diversos períodos da sua carreira desenvolvida com técnica mista e diversos materiais como resina, papel, tecido, pó de mármore, entre outros, que criam campo visual tátil, adequado à visitação de deficientes visuais.

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024