Na noite dessa segunda (17), a Câmara de Vinhedo promoveu uma homenagem ao prefeito Dr. Dario Pacheco pelos 50 anos de exercício ético de medicina. Entre esse tempo, por 27 anos Dr. Dario atuou como plantonista voluntário na Santa Casa de Vinhedo. Participaram da homenagem o presidente da Casa, vereador Paulinho Palmeira (PODE), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio, Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos).
Secretários do Executivo municipal, familiares e amigos também estiveram presentes, com destaque aos médicos Dr. Osvaldo Beani e Dr. Cacio Cristovão da Rocha
, companheiros de profissão do Dr. Dario Pacheco. Na ocasião, o prefeito recebeu, em nome dos vereadores, uma placa em homenagem aos anos de trabalho e sua esposa, Maria Helena Morais, recebeu um buquê de flores pelo companheirismo durante todo esse tempo. Um vídeo com imagens do Dr. Dario exercendo a profissão de médico também foi exibido na Casa.
A homenagem pelos 50 anos de medicina foi protocolada na Câmara por meio da
Moção de Aplausos nº 346/2023, aprovada por unanimidade durante a 92ª Sessão Ordinária, realizada no dia 03 de abril.
“Temos a honra de realizar esta homenagem ao Dr. Dario que, nestes 50 anos, desempenhou sua profissão sempre pautado pela ética e pelo cuidado à saúde de seus pacientes. A profissão de médico já é, por si só, de extrema relevância para a nossa sociedade e, ao se dispor à vida pública e ser alçado prefeito da cidade, Dr. Dario Pacheco faz jus ao reconhecimento do Legislativo e de toda a comunidade. Seu ofício na medicina o levou a entender as dores e a necessidade da nossa população, o que o fez entrar na política para lutar pelos vinhedenses”.
50 anos de medicina
Dr. Dario Pacheco é formado em Medicina pela Unicamp e, em 1973, veio para Vinhedo para trabalhar na Santa Casa. Especializado em clínica geral e ginecologia/obstetrícia, foi diretor clínico da Santa Casa por seis anos e plantonista voluntário por 27 anos. Realizou mais de 7 mil partos e 20 mil cirurgias. Atualmente, duas clínicas médicas levam seu nome, uma no Centro e outra no bairro do Capela. Foi também presidente da Associação dos Médicos em Vinhedo de 2002 a 2006.