O vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou, em conjunto com o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), duas proposituras solicitando melhorias na Central SIM – Soluções Integradas Municipal (Centro). O objetivo é garantir mais qualidade na prestação de serviço aos milhares de munícipes que são atendidos naquele espaço mensalmente.
“Em visita à Central SIM, que presta um serviço de grande importância para a população vinhedense, constatamos alguns problemas. Por exemplo. Apesar de haver no interior do prédio um local com muitos assentos confortáveis, o morador espera em pé, na porta, muitas vezes até no sol, pelo primeiro atendimento, uma espécie de triagem. Isso não é justificável. O ideal é distribuir uma senha para que ele possa aguardar sentado por esse primeiro atendimento, que às vezes é demorado”, salientaram os vereadores Rubens Nunes e Rodrigo Luglio.
Para sanar esse problema, os vereadores apresentaram a
Moção de Apelo 253/23, que propõe uma mudança do layout da Central SIM para que os assentos no interior do prédio sejam utilizados de fato, já na chegada dos usuários, humanizando o atendimento aos munícipes desde a recepção até o término da prestação do serviço solicitado.
Na visita ao local, os vereadores cobraram explicações também sobre a exigência de e-mail para conclusão de serviços mesmo a pessoas idosas, que sequer têm acesso a internet e não sabem utilizar essa ferramenta. A gestão do espaço garantiu que isso não voltará a ocorrer, sendo o e-mail apenas uma das alternativas para retorno sobre os serviços solicitados.
Já por meio da
Moção de Apelo 252/23, Rubens Nunes e Rodrigo Luglio alertaram para a necessidade urgente de uma manutenção completa no telhado da Central SIM, que apresenta diversas goteiras e infiltrações.