24 NOV 2022
OBRAS PÚBLICAS
RECAPEAMENTO ASFÁLTICO
SEGURANÇA PÚBLICA
Nayla de Souza e Luiz Vieira apoiam solicitações de moradores do Bairro Pinheirinho

Na 80ª Sessão Ordinária, a vereadora Nayla de Souza (PDT) e o vereador Luiz Vieira (PDT) apresentaram Moção de Apoio aos moradores do bairro Pinheirinho pelas reivindicações urgentes e necessárias protocoladas à Prefeitura de Vinhedo.

A Moção é fruto de uma reunião que contou com a participação da bancada do PDT para compreender as principais demandas do bairro. O vereador Thiago Marra (PSDB) também esteve presente no encontro.

Alguns pedidos foram formalmente apresentados pelos moradores, participantes da reunião, sendo, depois, transformados em Processos Administrativos por meio de abertura de protocolo na Central SIM Vinhedo. São eles: a pavimentação de vias públicas e construção de calçadas (Processo Administrativo nº 8503/2022); a instalação de câmeras de segurança e incremento da ronda da Guarda Civil Municipal (Processo Administrativo nº 8504/2022); a expansão da rede de postes e braços de iluminação pública (Processo Administrativo nº 8505/2022); e a regularização legal das estradas de servidão, de maneira a transferi-las para a municipalidade e permitir a realização de obras de infraestrutura (Processo Administrativo nº 8506/2022).

“O apoio é a toda a comunidade, que se reuniu, que organizou uma reunião na qual participamos como ouvintes e, também, dando sugestões e encaminhamentos práticos, e agora nossa expectativa é de que os pedidos sejam efetivamente atendidos. É inaceitável que um bairro como o Pinheirinho se encontre em uma situação tão difícil há tanto tempo”, destacou Luiz Vieira.

“Quando falamos em falta de saneamento básico, nós estamos falando de saúde pública. Quando não tem iluminação nas ruas, estamos falando de segurança pública. Essa Moção de Apoio é para ajudar os moradores do bairro a tornarem essa situação mais evidente. Eu faço não só [Moção de] Apoio aos moradores, mas, mais uma vez, um apelo ao prefeito para que olhe essa situação o mais rápido possível”, disse a vereadora Nayla de Souza em sua fala.

A Moção foi aprovada por unanimidade na 80ª Sessão Ordinária. Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)