08 MAI 2024
Câmara de Vinhedo integra corrente de solidariedade ao Rio Grande do Sul
Diante da calamidade pública que atinge o estado do Rio Grande do Sul (RS) devido às fortes chuvas, o governo gaúcho criou um PIX oficial para arrecadar recursos destinados a ações de apoio às vítimas. Com o intuito de contribuir para essa corrente de solidariedade, a Câmara de Vinhedo passa a apoiar na divulgação desse canal de doações.

O PIX em questão (confira dados abaixo) é vinculado à conta bancária aberta pelo Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul), a mesma utilizada no ano passado quando as chuvas causaram estragos em território gaúcho no mês de setembro, sobretudo nas cidades do Vale do Taquari.

As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a página oficial SOS Enchentes, do Executivo rio-grandense, os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.

“Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público”, esclarece o site vinculado ao governo do RS.

Dados para doação

Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024