O vereador Luiz Vieira (REDE) apresentou a
Moção de Apelo nº 835/2024 solicitando à Prefeitura que incremente as ações de combate a escorpiões em equipamentos públicos municipais, com especial atenção a escolas, creches, unidades de saúde e afins. O parlamentar pede que todas as condutas emergenciais sejam tomadas para evitar acidentes com animais peçonhentos. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 158ª Sessão Ordinária.
“Conforme carta aberta assinada por professores e auxiliares do CEI Pequeno Polegar, há uma grande preocupação com infestações de escorpiões em prédios públicos municipais. Portanto, a minha expectativa é que as ações de combate aos escorpiões sejam reforçadas, bem como a estrutura física e humana disponível para o Controle de Zoonoses, que integra a Vigilância em Saúde, e todas as demais pastas e departamentos correlatos”, afirma Luiz Vieira.
Afinal, quanto a aparição desses animais, “duas escolas chamaram atenção da comunidade educacional, da Câmara e de toda a comunidade vinhedense: o CEI Turma da Mônica, no São Thomé, e o CEI Pequeno Polegar, na Vila João XXIII. Estive em contato com zoonoses, com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Serviços Públicos e com as duas comuidades escolares, fiz publicação nas redes sociais, fiz contato com muita gente, foram muitas pessoas se manifestando”, complementa o parlamentar.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas
neste link.
--
Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (REDE)