O vereador Rodrigo Luglio (MDB) protocolou na Câmara a
Emenda Impositiva nº 1/2024 destinando R$ 80 mil para a criação do primeiro Ponto de Apoio aos motoboys de Vinhedo. A iniciativa visa melhorar as condições de trabalho e segurança para os entregadores que atuam no município.
A emenda entrou em tramitação durante a 156ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (21). A destinação do recurso consta no
Projeto de Lei nº 82/2024, referente à Lei Orçamentária do município para o exercício financeiro de 2025. O projeto e todas as suas emendas impositivas ainda serão votados na Câmara.
Durante pronunciamento na sessão, o parlamentar explicou que "a destinação da verba auxiliará na construção de uma base equipada com banheiros, internet, área de descanso, espaço para refeições e recarga de celular para uso dos entregadores".
"Uma grande parcela da economia da cidade passa pelas mãos desses trabalhadores, pois hoje praticamente todas as pessoas fazem uso de aplicativos diversos para realizar compras – e a entrega é feita por esses profissionais", complementou o vereador Rodrigo Luglio.
--
Fonte e texto: Gabinete do Vereador Rodrigo Luglio (MDB)