22 MAI 2023
CONHEÇA A CÂMARA - VISITA MONITORADA
Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam a Câmara de Vinhedo
Na última quarta (17), o Legislativo vinhedense recebeu um grupo de jovens aprendizes do Itacolomi para uma apresentação sobre os Três Poderes e uma visita à Casa. Os estudantes foram recebidos no plenário pelo presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS), e pelos servidores. O vereador Mazinho (PSC) também esteve presente.

Durante a apresentação, os servidores falaram sobre a formação profissional do corpo de funcionários da Câmara aos alunos que se preparam para um futuro no mercado de trabalho. Além disso, os estudantes também puderam aprender mais sobre a divisão entre Executivo, Legislativo e Judiciário, o papel dos vereadores, o exercício da cidadania e sobre a atual sociedade da informação.

Por fim, os estudantes conheceram as instalações da Câmara e puderam conferir a exibição de fotos históricas expostas nas paredes da Casa.

Conheça a Câmara

“Conheça a Câmara” é uma iniciativa do Poder Legislativo Municipal de Vinhedo desenvolvida para auxiliar professores e educadores que buscam estimular a participação popular em seus alunos.

Visitando a Câmara, professores e alunos assistem uma apresentação sobre os Poderes Constituídos e recebem orientações sobre as funções e ferramentas de trabalho dos vereadores, assim como sobre as etapas até a elaboração de uma lei municipal.

Escolas e professores interessados em apresentar o Legislativo de Vinhedo aos alunos podem entrar em contato preenchendo o formulário desse link. Quem preferir, também pode fazer agendamento ou solicitar mais informações pelo telefone 3826.7700 ou pelo e-mail chefia.gabinete@camaravinhedo.sp.gov.br

Mais fotos da visita estão disponíveis neste link

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo