19 MAI 2023
LEGISLATIVO
Câmara recebe visita do artista Odyr Loya Magalhães, criador das maquetes do prédio do Legislativo Municipal
Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), recebeu o artista Odyr Loya Magalhães, sua esposa, a sra. Terezinha Magalhães, e a ex-vereadora Ana Genezini para uma visita ao novo espaço de exposição das maquetes de fachadas antigas e do plenário. As obras agora estão expostas na parte pública do plenário da Casa.

Como reconhecimento de seu talento, sr. Odyr foi homenageado com o Título de Cidadão Benemérito, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 83/2018, protocolado por Ana Genezini, além de ter recebido diversas moções de aplauso da Casa.

“O Sr. Odyr morou no Rio e em São Paulo, mas escolheu Vinhedo para viver. Mestre na miniaturização de peças arquitetônicas, ele presenteou a Câmara Municipal com três maquetes, que a partir de hoje ficam expostas no auditório do plenário, para que todos possam ver o brilhante trabalho. O novo local de exposição representa também o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento ao Sr. Odyr pelas obras que reproduzem a nossa Casa de Leis”, afirma o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo