Por meio da
Moção de Apelo nº 506/2023, o vereador Rodrigo Luglio pede à Prefeitura que faça, com urgência, um grande mutirão na saúde, com a realização de consultas, exames e procedimentos. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 98ª Sessão Ordinária.
“A saúde no nosso município é uma coisa muito complexa, mas precisamos ter um olhar especial. Nós temos exame de ultrassonografia sendo marcado para o mês de outubro, raio-X para o mês de setembro. Então, em uma situação de urgência, como esperar 5 meses para fazer um exame? Não há condições de aguardar todo esse tempo”, disse o parlamentar durante a sessão.
Rodrigo Luglio também destaca a necessidade de efetuar uma grande mobilização para convocar os pacientes que esperam por atendimento de fisioterapia. “Tem que ser feita uma triagem urgente para pessoas que aguardam. Muitos já não precisam mais da fisioterapia e nem foram chamados. Então, temos cidadãos aguardando três, quatro, cinco meses e que não são chamados”.
Quanto aos “procedimentos oftalmológicos, a Prefeitura fechou agora o pregão para que se possa iniciar as novas cirurgias de cataratas e procedimentos. Então, em breve, as pessoas da fila devem ser chamadas”, pontua.
“Precisamos fazer um grande mutirão de consultas e atender a nossa população. A saúde é, hoje, uma das principais demandas e reclamações dos munícipes e o assunto precisa ser tratado com atenção”, finaliza o parlamentar.