18 MAI 2023
OBRAS PÚBLICAS
Luiz Vieira pede que obras no Centro Médico sejam executadas fora do horário de expediente
Por meio da Moção de Apelo nº 513/2023, o vereador Luiz Vieira (PDT) pede à Prefeitura que revise a gestão das obras no Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto para que sejam executadas fora do horário de expediente da unidade. A finalidade da medida é não prejudicar o atendimento a pacientes e evitar que o ambiente de trabalho se torne insalubre a servidoras e servidores. A moção foi aprovada na 98ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (15).

“Não restam dúvidas de que as obras que estão sendo realizadas no Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto são urgentes e necessárias. Entretanto, usuários e servidores têm relatado diversos problemas no que tange às intervenções que estão sendo realizadas, como barulho excessivo na hora do atendimento médico, entrada de água da chuva devido à falta de telhado, e poeira e sujeira caindo até mesmo em arquivos sensíveis como prontuários médicos”, pontua o parlamentar.

Luiz Vieira também relata que visitou “o Centro Médico com esse olhar e é evidente que aquele já é um espaço delicado, muitas vezes insalubre, tanto para quem precisa do serviço, quanto para quem trabalha lá. Logo, não é necessário mais um fator negativo para deixar o ambiente ainda mais difícil e conturbado”.

“Então, em contato com os responsáveis, eu recebi a garantia de que isso não iria mais acontecer. Agora, eu sigo na fiscalização e na cobrança, afinal, ninguém acessa o sistema público de saúde porque quer, mas porque precisa, e o mínimo que o Poder Público pode oferecer é um local digno, acolhedor e organizado”, finaliza o vereador.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Vídeo Vinculado
15/05/2023