12 MAI 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Botão de pânico em unidades de saúde e intensificação da Telemedicina nas UBSs são solicitações da vereadora Inês
Por meio das Moções de Apelo nº 439/2023 e nº 440/2023, a vereadora Inês (MDB) solicita, respectivamente, a inclusão do botão de pânico nas entradas das unidades de saúde e a intensificação da implantação da telemedicina nas consultas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As duas moções foram aprovadas durante a 96ª Sessão Ordinária.

Em relação ao primeiro pedido, o botão seria acionado, automaticamente, quando alguma pessoa for identificada em situação de falta de segurança. Inês explica que, assim, a Guarda Civil seria imediatamente chamada para “estabelecer uma ação importante e rápida de segurança. Este botão pode, também, ser usado para casos de emergência, com georreferenciamento que facilite a localização de quem aciona”.

Sobre o pedido relativo à telemedicina, a parlamentar pontua que é “uma forma a aumentar o número de atendimentos, reduzir o tempo de espera e agregar tecnologia à saúde como complemento aos atendimentos presenciais”.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link
Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo