Por meio da
Moção de Apelo nº 424/2023, o vereador Luiz Vieira (PDT) e a vereadora Nayla de Souza (PDT) pedem à Prefeitura que formule e implemente uma Política Municipal de Segurança nas Escolas. A moção será votada na próxima sessão ordinária, que irá acontecer na segunda (24).
Os parlamentares comentam que “no dia 13 de abril, o Conselho Municipal de Educação promoveu uma reunião, no Ceprovi, para tratar da pauta ‘segurança nas escolas’. Nela, os representantes da Prefeitura tiveram a oportunidade de apresentar publicamente algumas ações que estão sendo planejadas e realizadas, além de ouvirem as demandas das mães que estavam presentes e dos demais interessados, incluindo os vereadores. No entanto, há preocupação de que o estado de atenção que estamos vivendo no país todo acabe sendo minimizado com o tempo e que, com isso, baixemos a guarda”.
“Tornamos oficial a nossa reivindicação por uma Política Municipal de Segurança nas Escolas, ou seja, por um conjunto de ações transdisciplinares de educação, assistência social e segurança pública, institucionalizada por Lei, com orçamento e planejamento, pois segurança nas escolas não pode ser um assunto de momento, e sim algo constante”, concluem os vereadores.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas
neste link.