20 ABR 2023
SAÚDE
Vereador Tiago de Paula pede por implantação de Centro de Atenção Psicossocial Infantil em Vinhedo
Por meio da Moção de Apelo nº 392/2023, o vereador Tiago de Paula (MDB) pede que a Prefeitura implemente um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil em Vinhedo. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 94ª Sessão Ordinária. O CAPS Infantil é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes ou dependentes de álcool ou outras drogas.

O número de habitantes de Vinhedo já permite a construção de um CAPS Infantil. Os Centros de Atenção Psicossocial, nas suas diferentes modalidades, são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que, por sua vez, são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituídos por equipe multiprofissional que atuam sob a ótica transdisciplinar.

“Pedimos que o Executivo municipal atenda este pedido com empenho de recursos financeiros, bem como técnico, estrutural e de pessoal para que o CAPS Infantil seja uma realidade na cidade de Vinhedo para atender à crescente demanda que se apresenta e possamos cumprir com o dever público e harmônico em consonância com as necessidades de nossa população”, salienta Tiago de Paula.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)
Vídeo Vinculado
17/04/2023