11 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Rodrigo Luglio pede contratação de empresa de segurança para atendimento interno às escolas municipais
O vereador Rodrigo Luglio protocolou a Moção de Apelo nº 376/2023 pedindo à Prefeitura que contrate empresa privada de segurança exclusivamente para atender as escolas municipais, com jornada das 6h às18h, de segunda a sexta-feira, visando maior segurança dos alunos, servidores e familiares. O parlamentar pontua que “a contratação de uma empresa privada serviria para a segurança interna, que corresponde ao acesso aos alunos, e a parte externa continuaria sendo responsabilidade da Guarda Municipal”.

“Considerando os acontecimentos dos últimos dias de ataques as escolas, tal pedido tem por objetivo dar mais segurança aos alunos, servidores e famílias das crianças que estudam nas escolas municipais. A sugestão é que os profissionais contratados tenham uma jornada de trabalho de acordo com o funcionamento das unidades, onde realizarão, continuamente, rondas internas, revistas na entrada de alunos, entre outras medidas de segurança necessárias.

Em relação aos guardas municipais, Rodrigo Luglio explica que, hoje, “é muito difícil fazer uma escala de 12x36 horas com o número de guardas que temos. Tenho acompanhado o secretário e o comando da guarda e há dificuldade de montar uma escala para isso. Podemos chegar, conforme Lei, a até 232 guardas em nosso município. Então, peço por concurso público para novos guardas municipais para que eles possam fazer, sim, a segurança externa, de passagem dos alunos e da família que vai buscar os estudantes”, mas, para complementar, a segurança interna seria responsabilidade de uma empresa privada.

Por fim, o vereador pede urgência da Prefeitura por “se tratar de assunto de extrema relevância que envolve segurança”.
A moção será votada na 94ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 17.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Vídeo Vinculado