10 ABR 2023
PARLAMENTO JOVEM - PROGRAMA
PARLAMENTO JOVEM EDIÇÃO 2023
Câmara abre inscrições para a edição de 2023 do programa Parlamento Jovem
A partir desta segunda (10), escolas públicas e privadas que tenham turmas de 9º ano podem se inscrever no programa Parlamento Jovem – Edição 2023 da Câmara de Vinhedo. As inscrições, que devem ser feitas por cada instituição, estão disponíveis neste link durante o mês de abril.

O Parlamento Jovem é um programa da Casa que busca contribuir para o desenvolvimento do conhecimento sobre como se organiza a democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social. É uma oportunidade para que os jovens estudantes compreendam, na prática, qual é o papel do Poder Legislativo, em especial, da Câmara de Vinhedo.

Na edição de 2023, o programa está especificamente direcionado para as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental II. No ato de inscrição, a escola deverá fornecer os dados dos professores responsáveis pelo programa na escola, número de turmas de 9º ano, de alunos e fazer um prévio agendamento para receber a palestra “Poderes Constituídos, Cidadania e Sociedade de Informação”, além de indicar o(s) aluno(s) representante(s) da escola nas etapas que serão realizadas na Câmara Municipal. As demais etapas estão descritas na página do projeto no site.

Professores, coordenadores e diretores de escolas que quiserem mais detalhes sobre o Parlamento Jovem devem entrar em contato com a Câmara. pelo e-mail chefia.gabinete@camaravinhedo.sp.gov.br ou através do telefone 3826.7700 / 3826.7746, na Chefia de Gabinete

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo