02 ABR 2023
Vinhedo completa 74 anos neste domingo, dia 2 de abril
Dois de abril de 1949 foi a data em que o território de Vinhedo foi reconhecido como município e que o primeiro prefeito e primeiros vereadores foram empossados na cidade. Antes desse marco histórico, o território, denominado ‘Rocinha’, era distrito de Jundiaí. Hoje, Vinhedo integra a Região Metropolitana de Campinas (RMC), tem mais de 81 mil habitantes – de acordo com o Censo 2021 do IBGE –, e tem área territorial de 80,950km².

Vinhedo faz parte do Distrito Turístico Serra Azul junto das cidades de Jundiaí, Itupeva e Louveira. Além disso, conta com inúmeras indústrias de relevância para o país e com o Distrito Industrial, onde está instalada a maioria delas. A cidade também é conhecida pela tradicional Festa Uva e do Vinho, que teve início na última semana e vai até este domingo.

Vivencie a cidade durante o mês de abril

Aproveitando o aniversário da cidade, a Câmara de Vinhedo reforça o convite de participação de todos os cidadãos nas sessões ordinárias, que acontecem as segundas a partir das 14h. Caso não seja possível vir ao plenário, as sessões podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara e no canal da Câmara no YouTube. A Casa Legislativa vinhedense também está aberta das 8h15 às 17h para a visitação da exposição de fotos históricas no prédio. Mais informações sobre essa exposição no site da Câmara.
Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo