30 MAR 2023
SAÚDE
Márcio Melle solicita que Prefeitura faça convênios com hospitais da região para compra de serviços de atendimento e cirurgias de alta complexidade
Por meio da Moção de Apelo de nº 306/2023, o vereador Márcio Melle (PSDB) solicita à Prefeitura que realize convênios com Hospitais Particulares da Região para compra de serviços e cirurgias de alta complexidade, de modo a atender à crescente demanda de pacientes na fila de espera do CROSS (Central de regulação de ofertas de serviços de saúde). Hoje, muitos pacientes acabam desenvolvendo outros problemas graves de saúde ou mesmo falecendo antes do atendimento. A ideia é que o município assuma uma parcela desta demanda, garantindo atendimento digno ao cidadão.

“A solicitação de convênios com outros hospitais é necessária para que seja possível fazer o atendimento digno a estas pessoas que hoje se encontram na fila do CROSS. A demora e a falta de atendimento acabam trazendo grandes transtornos e desencadeando novas doenças. Com a prefeitura assumindo uma parcela desses atendimentos, e a consequente aceleração na prestação de serviços, assegura-se mais qualidade de vida à população”, concluiu Márcio Melle.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PSDB)
27/03/2023
91ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 27.03.2023