29 MAR 2023
TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes reforça cobrança por semáforo para prevenir acidente em cruzamento da Av. Independência, no Jd. Primavera
O vereador Rubens Nunes (PODE) encaminhou nesta semana uma propositura ao Executivo propondo a realização de estudos, com urgência, para implantação de semáforos no cruzamento da Av. Independência com a Av. Rosa Zanetti Ferragut, no Jardim Primavera, como forma de prevenir acidentes. A solicitação foi enviada por meio da Moção de Apelo 292/23.

“Ali é uma rota importante de interligação entre o Centro e a região do Portal, com fluxo intenso de veículos praticamente o dia todo", destacou o vereador Rubens Nunes.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, precisa fazer, também, um levantamento do fluxo de veículos naquele cruzamento e, com base nesses dados, fazer a reorganização do tráfego visando a segurança viária.

“Considerando o tráfego intenso naquele local, considerando que algumas medidas de segurança já foram aplicadas, mas ainda assim os acidentes continuam ocorrendo, até para evitar que algo de mais grave aconteça, a implantação de um conjunto de semáforos apresenta-se como a medida mais apropriada para disciplinar o tráfego local”, finalizou o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)