08 MAR 2023
MOÇÃO DE APELO
Tiago de Paula pede por programa de qualificação técnica profissionalizante em parceria com a ACOVEC e o CEPROVI em Vinhedo
O vereador Tiago de Paula (MDB) encaminhou à Prefeitura, através da Moção de Apelo 202/2023, um pedido para disponibilizar recursos com o objetivo de implantar, no município de Vinhedo, um programa de qualificação técnica profissionalizante em parceria com a ACOVEC e o CEPROVI, oferecendo mais oferta de cursos técnicos profissionalizantes que atendam às demandas das indústrias e startups de Vinhedo.

O parlamentar também protocolou a Moção de Apelo 203/2023, solicitando a implementação de cursos profissionalizantes de programador para os alunos do ensino fundamental do nono ano da rede municipal de ensino, igualmente em parceria com a ACOVEC e o CEPROVI.

“Com objetivo de melhorar sempre a formação do cidadão para o futuro, sugerimos que sejam implementados no município um programa próprio de formação técnica e profissional para preparar nossos jovens que saem do ensino fundamental para o ensino médio, e que em paralelo possam se qualificar para o mercado de trabalho e que, de preferência, em cursos que possuem grande oferta de empregos em nosso município”, explica Tiago de Paula.

“Além de atender às demandas das indústrias que aqui se instalam e contribuem com vagas de empregos e renda, porém, que muitas vezes são preenchidas por pessoas qualificadas de outros municípios ou estados. As indústrias carecem de mão de obra qualificada, devemos enviar esforços no que se refere a planejamento e inclusão de recursos do orçamento”, disse Tiago de Paula.

A moção foi aprovada por unanimidade na 88ª Sessão Ordinária.

Todas as proposituras encontradas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)