07 MAR 2023
SESSÃO ORDINÁRIA
TV CÂMARA
Câmara lança campanhas do Mês da Mulher durante 88ª Sessão Ordinária
Durante a 88ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda (06), o presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira (PODEMOS), lançou as campanhas que serão realizadas pelo Legislativo durante o mês de março, voltadas à Saúde da Mulher.

A campanha Março Lilás é dedicada à prevenção e conscientização sobre os riscos e sintomas do câncer de colo do útero, também conhecido como câncer cervical.  A doença é causada pela evolução da infecção do Papilomavírus Humano (HPV) e é um dos tipos de câncer mais letal às mulheres no Brasil.

Logo no início da Sessão foi apresentado vídeo de autoria do Tribunal de Contas do Município de São Paulo sobre a campanha, enfatizando a importância da realização de exames ginecológicos preventivos e da vacinação contra o HPV.

Por meio da sua Procuradoria Especial da Mulher, a Câmara realizará, também no mês de março, a campanha por dignidade menstrual. A campanha visa arrecadar absorventes higiênicos para as mulheres que não tem acesso a esse produto de higiene. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Vinhedo possui cerca de 2 mil famílias em situação de pobreza e sem acesso a itens de higiene menstrual.

As doações podem ser feitas na sede da Câmara Municipal, na Av. Dois de Abril, no Fundo Social, no Centro de Convivência (Rua Oswaldo Cruz), na Prefeitura da Capela, Rotary Club no posto CAV perto da entrada da represa I, OAB SP / 166ª Subseção de VINHEDO, na Pauta Contábil, no Sant'Anna International School, Sport Life Academia e no salão de beleza Vekkeby Alini Lima.

Já no dia 22/03, a partir das 19h, em parceria com a Comissão OAB/Mulher, a Câmara Municipal de Vinhedo promoverá painel de palestras com o tema “Da Violência ao Empoderamento”.

Ordem do Dia

Por 10 votos favoráveis ante 02 em contrário a Câmara aprovou Parecer da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania quanto à inconstitucionalidade do projeto de Lei nº 10/2023, que pretendia tornar obrigatória a publicação do currículo de todos os ocupantes de cargos comissionados vinculados à Prefeitura Municipal de Vinhedo.

Ainda na noite foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 02/2023, que autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de Convênio, visando cooperação técnica isenta de repasses financeiros entre os partícipes para inclusão de 07 (sete) alunos (GM – Guarda Municipal) do Departamento de Segurança Pública do Munícipio de Conchal/SP junto ao curso de formação dos Guardas Municipais de Vinhedo, a ser realizado mediante plano de trabalho específico.

Tribuna de Representantes

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo, Maurício Pixe Sanches, se inscreveu à Tribuna de Representantes para tratar do início da Campanha Salarial dos servidores para 2023.

A gravação completa da 88ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube. Clique aqui para assistir.

As proposituras apresentadas na sessão podem ser encontradas no site da Câmara por meio deste link.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Vídeo Vinculado